terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PORTA RETRATO RECICLADO

Achei essa idéia genial!! Utilizar vidros de conservas para fazer porta retratos. Além de ser praticamente sem custo, também protegem as fotos de umidade e poeira.
Então não perdi tempo e já fiz dois aqui em casa. Utilizei um vidro de palmito e uma caneca com tampa que meus pais trouxeram da Alemanha e que estava meio sem uso por aqui. Lá na Alemanha eles utilizam essa caneca com tampa para tomar cerveja e a tampa serve para não cair folhas, e outras coisas, ja que lá no verão eles costumam fazer muitos passeios ao ar livre. Interressante, mas aqui não serviu muito!

17 comentários:

  1. como fazer? passo a passo infelizmente vcs não ensinam. que material a ser usado tipo de tintas? etc.vou mudar em abril para meu apto e eu mesmo gostaria de decorar pois não tenho dinheiro para decoraçoes muito sofisticadas e caras.

    ResponderExcluir
  2. Nossa !!! Adorei a idéia !!! amanha mesmo vou esvaziar alguns vidros na dispensa !!! bjUs

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimo, já quero uns porta retratos, e sendo assim um tanto quanto fácil de fazer então...

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, nao tem segredo so limpar o vidro colocar a foto e deixar com a boca para baixo :p

    ResponderExcluir
  5. LindooOO, ameei, fiz vários aqui em casa

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta ideia de porta retrato è mesmo genial acho que vou fazer kkk adorei mesmo parabèns alèm de inovadora ajuda o meio ambiente

    ResponderExcluir
  7. como fazer eu tenho um trabalho para fazer na escola e ate agora ñ sei o que fazer

    ResponderExcluir
  8. Oi Cláudia, adorei a idéia dos porta retratos..tenho um blog voltado para reciclagem e gostaria de saber se poderia divulgar essa idéia no blog, pois acho que boas idéias devem ser compartilhadas, principalmente se tratando de reaproveitamento.
    Michele - ateliereciclagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. amei tudo de bommmmmmmmmmmmmmmm♥

    ResponderExcluir
  10. NOSSA ESSA IDEA ADOREI VOU FAZER NO MEU TRABALHO DE RECICLAGEM NA ESCOLA MUITO BOM BJSSS GENTE

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu adorei! parabens...

    ResponderExcluir
  12. Show de bola nunca tiha pensado niss...

    ResponderExcluir
  13. Claudinha, estou amando as suas dicas! Essa ideia dos porta retratos em potes de vidro é INCRÍVEL!!! Já estou te seguindo e quero acompanhar de pertinho tudo que vc postar por aqui!
    Beijocas
    Tatá Miranda
    www.amodecoracao.com

    ResponderExcluir
  14. Me inspirei nas suas dicas e o resultado foi ótimo. Também é uma ótima opção para se presentear!

    Parabéns pelo blog.

    Melk Desentupidora São José dos Pinhais
    http://desentupidoramelk.com.br

    ResponderExcluir
  15. https://desentupidorascuritiba.wordpress.com/

    ResponderExcluir